Entrevista ao programa Sabor de Vida

O escritor Julio Rocha concede entrevista ao programa Sabor de Vida da TV Aparecida. Durante a entrevista fala sobre as técnicas para escrever ficção, seus livros e sua carreira.


Julio Rocha e Peter Bowerman

Julio Rocha e Peter Bowerman no evento Write-in-Atlanta (Atlanta-EUA).

Peter é um dos mais bem sucedidos autores independentes dos EUA. Vendeu mais de 50.000 exemplares de seus livros “The Well-Fed Writer” e “The Well-Fed Self Publisher”. Durante o evento, Peter compartilhou seusconhecimentos sobre o mercado literário americano do ponto de vista de um autor independente. Foi uma ótima oportunidade para troca de experiênciase networking.

O Write-in-Atlanta contou ainda com diversas outras presenças de peso, como:Ken Atchity, agente literário, produtor de cinema e autor de 14 livros; Richard Krevolin, escritor, roteirista e professor universitário; entre outros.


Workshop em Brasília

Turma do Workshop de Técnicas para Escrever Ficção em Brasília

O workshop de maio/2010 em Brasília foi um sucesso. A sala estava lotada. Vinte participantes que saíram de lá com informações preciosas de como escrever um livro de forma a manter o leitor grudado no texto até a última palavra.

Eles tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre técnicas, mercado, publicação e vários outros assuntos relacionados à carreirade um escritor. Exercitaram os conhecimentos através da criação de contoscurtos. Esta foi uma das partes mais divertidas do workshop.


Palestra para alunos da Escola St. Nicholas em São Paulo

Palestra para alunos da Escola St. Nicholas em São Paulo

Me diverti muito conversando com os alunos da St. Nicholas. Elesfizeram perguntas bastante pertinentes sobre construção de personagens,estrutura da trama, entre outras. Esta é uma experiência que pretendo repetir muitas vezes. Se você conhece uma escola ou instituição que tenha interesse em receber um autor para falar sobre criação literária, me avise, pois irei com prazer.

As palestras em escolas não têm custo, desde que a escola esteja localizada em uma região onde eu tenha workshops, feiras ou outros eventos programados.

Posso estudar a participação como palestrante em eventos literários, feiras, exposições, congressos, etc. Para mais informações, entre em contato.


Julio Rocha e James McSill

James McSill e Julio Rocha no evento Write-in-Atlanta (Atlanta-EUA).

James é consultor anglo-brasileiro em livros e estórias de ficção. Partiu dele a iniciativa de criar o Write-in-Atlanta. O evento foium sucesso e levou dezenas de autores brasileiros aos EUA, onde puderamconhecer de perto o mercado literário americano.

James trabalha junto a autores lusófonos, ingleses e castelhanos. Sua especialidade é a utilização estruturada e criativa da linguagem.

Aclamado por um número crescente de autores como a ponte entre o mundo literário lusófono e o anglo-saxão, ele é reconhecido pelos editores mais importantes por suas atividades pioneiras na indústria do livro.


Geração Subzero

Felipe Pena, doutor em literatura, reuniu 20 autores congelados pela crítica, mas adorados pelo público com o intuito de enaltecer a literatura de entretenimento brasileira que é sempre tão desprezada pela crítica especializada. Com alusão ao título da elitizada antologia Zero Zero, organizada por Nelson Oliveira com a ambição de escolher os mais importantes nomes da literatura nacional contemporânea, Felipe Pena reúne autores que apesar de terem uma enorme empatia com o público jamais seriam escolhidos para uma publicação dessas, tais como Eduardo Spohr, Talitha Rebouças, Julio Rocha e André Vianco.

Resenhas e Matérias sobre o livro:

http://www.segredosemlivros.com/2012/07/resenha-geracao-subzero.html

http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1126283-geracao-subzero-reune-autores-desprezados-pela-critica.shtml

http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/47642

Pin It on Pinterest

Share This